Toledo Prudente realiza palestra sobre formas de aprendizagem

08 | 04 | 2015
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
A Toledo Prudente Centro Universitário, por meio da Coordenadoria de Apoio Psicopedagógico, realizará na próxima terça-feira (14) uma palestra com o tema “Vivência sobre as formas de aprendizagem no ensino superior”.
 
Destinada a alunos da Toledo Prudente, o evento tem como objetivo dialogar com alunos matriculados no primeiro termo e tratar sobre assuntos voltados à organização dos estudos. “Os alunos trazem muitas dúvidas em relação ao tempo e estudos prévios. Na palestra estaremos fazendo a vivência das diferentes estratégias de aprendizagem”, ressalta a psicopedagoga Neusa Gibim.  
 
Ainda de acordo com a psicopedagoga, muitos alunos ingressam no ensino superior e continuam no ritmo de estudos do ensino médio e por isso sentem muitas dificuldades na adaptação, apresentado inclusive resultados negativos. 
 
Desde 2012, a Toledo Prudente disponibiliza apoio psicopedagógico para alunos de forma gratuita com o intuito de minimizar conflitos relacionados ao processo de aprendizagem. O atendimento é feito pela Mestre em Educação e Psicopedagogia, Neusa Gibim, que atende alunos de segunda a quinta-feira em horários variados. Os interessados podem saber mais sobre o apoio psicopedagógico no site da Toledo Prudente, e para agendamentos basta ligar (18) 3901-4000 no ramal 3917.
 
Serviço: Os interessados podem clicar aqui e fazer a sua inscrição até o dia 14 de abril. A palestra será realizada no Anfiteatro Cupertino a partir das 18h.
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS