Toledo realiza mobilização em prol do autismo

30 | 03 | 2016
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Com o objetivo de chamar a atenção da comunidade em geral e também das autoridades regionais, a Toledo Prudente Centro Universitário mobilizará alunos, colaboradores e professores na próxima sexta-feira (1/4).
 
Neste dia, todos os alunos, colaboradores, estagiários e professores são incentivados a vestir uma peça de roupa da cor azul em razão da mobilização em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que acontecerá no dia 2 de abril (sábado).
 
A mobilização acontece na Toledo Prudente desde o ano de 2012. 
 
Carla Roberta Ferreira Destro, Coordenadora de Extensão e Assuntos Comunitários (CEAC) e Coordenadora dos Núcleos de Acessibilidade e Acolhimento (NAAC) e de Direitos Humanos (NDH) explica que a Toledo Prudente, por meio dos Núcleos de Direitos Humanos e de Acessibilidade e Acolhimento, busca conscientizar seus colabo
r
adores e alunos sobre o Transtorno do Espectro Autista. 
 
“Esse trabalho informativo é extremamente importante, pois estima-se que o Brasil tenha 2 milhões de pessoas com o transtorno, mais da metade ainda sem diagnóstico. O conhecimento auxilia na busca de diagnósticos e na inclusão da pessoa com o transtorno, eliminando preconceitos e discriminações”, diz.
 
O que é autismo? 
A doença consiste num transtorno neurológico e sua incidência em crianças é maior do que os casos de AIDS, câncer e diabetes juntos. Segundo a ONU, o autismo atinge cerca de 70 milhões de pessoas em todo 
o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem.
 
Por que utilizar a cor azul?
A síndrome afeta mais meninos do que meninas, sendo a proporção de quatro meninos para cada menina e por esse motivo, a cor azul é o símbolo do autismo. 
 
Saiba mais – O Dia Mundial do Autismo, anualmente lembrado em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas, em 2007, para a conscientização acerca dessa questão.
 

 

ASSUNTOS
RELACIONADOS