Toledo recebe 2 toneladas de lixo eletrônico

26 | 11 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Por ser ponto fixo de coleta de materiais eletrônicos, a Toledo Presidente Prudente recebeu a doação de 2 toneladas de lixo eletrônico da Fundação Gabriel de Campos. Entre os equipamentos recebidos estavam: monitores, impressoras, cabos, televisores, telefones e outros.

Na oportunidade, a assistente social da entidade afirmou que essa retirada era muito importante, pois os ajudaria a deixar o ambiente limpo e organizado.

“As coisas aqui só juntam poeira e inseto, entregando esses equipamentos que estão sem utilização damos a eles um destino correto”, explica Heloisa Furlan.

Ela conta que chegou até a Toledo por meio do mutirão que foi realizado no dia 20 de outubro. 

“Durante o mutirão, as alunas passaram em casa e a Dayane comentou que a faculdade era um ponto de coleta fixo, porém como eram muitos os equipamentos, fiquei sem ter o que fazer”, conta.

A assistente social relembra que após esse contato com a aluna, o professor Raphael Garcia, do curso de Sistemas de Informação, foi até a fundação para verificar os equipamentos e articular a entrega.

Raphael Garcia destaca a importância dessa parceria entre os diversos setores da sociedade no que diz respeito a destinação correta do lixo eletrônico.

“Quanto mais parceiros envolvidos no projeto, maior será a importância e conscientização sócio-ambiental. Muitas cidades não possuem pontos fixos de coleta e estão com dificuldades para descartar os produtos e nós somos reconhecidos”, finaliza Raphael.

Serviço – A Toledo Presidente Prudente é um ponto fixo reconhecido por um projeto idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Estado do Meio Ambiente, o E-Lixo Maps e por esse motivo, os itens podem ser entregues durante sete dias por semana, 24 horas por dia, inclusive aos feriados na entrada principal da Toledo Presidente Prudente. Mais informações pelo telefone (18) 3901-4000.

ASSUNTOS
RELACIONADOS