Toledo recolheu mais de 10 toneladas de eletrônicos

16 | 01 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

O Projeto Reuse, Reduza e Recicle, uma iniciativa da Toledo Presidente Prudente por meio do curso de Sistemas de Informação, recolheu até o momento, mais de 10 toneladas de componentes eletrônicos.
 
Tais materiais, se não fossem trazidos até a Toledo, seriam descartados sem qualquer cuidado, causando impacto negativo ao ambiente regional.
 
Na última semana, foi recolhido mais de 1 tonelada de material eletrônico na Toledo Presidente Prudente. São fiações, telas de computadores, baterias e outros componentes eletrônicos que serão posteriormente encaminhados pela Corel Gerenciamento de Resíduos para a correta reciclagem. 
 
“Inicialmente, quando lançamentos o projeto, esperávamos recolher 10 toneladas durante 1 ano de realização, porém, os números superaram as nossas expectativas e chegamos a este total em apenas 6 meses”, explica a coordenadora do projeto, Melissa Marchiani Palone Zanatta, que é professora do curso de Sistemas de Informação da Toledo Presidente Prudente.

Reuse, Reduza, Recicle – Lembrando que as pessoas que possuem TVs, aparelhos de som, fios, baterias, pilhas e outros componentes eletrônicos sem utilização, podem continuar trazendo os itens  até a Toledo Presidente Prudente, durante 7 dias por semana e 24 horas por dia.

São três tambores destinados ao recolhimento destes materiais, que serão posteriormente reciclados pela empresa Corel Gerenciamento de Resíduos. Para 2012, a Toledo está estrutura novos mutirões de lixo eletrônico em bairros diferentes de Presidente Prudente.
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS