Toledo sediará debate sobre violência contra mulher

22 | 11 | 2012

Na sexta-feira (23), a Toledo sediará o III Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência contra a mulher – “Pela desconstrução do Machismo”.

O evento acontecerá das 8h às 14h no Salão Nobre das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo e o foco da discussão objetiva a implantação de políticas públicas de atenção aos homens autores de violência contra mulheres.

A coordenadora do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Simone Duran Martinez, explica que acompanhar o agressor é parte das ações de enfrentamento à violência contra as mulheres.

“As ações educativas e preventivas ampliadas (tais como campanhas, formação de educadores, mudança dos currículos escolares) – contribuem para a responsabilização dos homens pela violência cometida e para a desconstrução de estereótipos de gênero e de padrões hegemônicos de masculinidade”, afirma a coordenadora.

Podem participar do fórum funcionários do Sistema Único de Assistência Social, Sistema Único de Saúde, servidores da educação, operadores de Direito, alunos do curso de Serviço Social e também do Direito e demais profissionais interessados, além da sociedade em geral.

Os interessados podem fazer sua inscrição aqui

Programação

Palestra: Violência Masculina contra a mulher – Uma Perspectiva de Reeducação e Responsabilização do homem autor de Violência contra Mulher (Sérgio Flávio Barbosa)

Lançamento do Vídeo: Empoderados (Fernando Martinez)

Apresentação dos Dados da Responsabilização dos homens autores de Violência contra mulher acompanhadas pelo CREAS.
Selma Elias Benício Calé