Toledo sediará seminário de Serviço Social

19 | 09 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

No dia 24 de setembro, das 8h às 13h, acontecerá no Salão Nobre das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, o seminário “A proteção dos direitos de crianças e adolescentes vítimas de violência: o desafio da escuta”.

O objetivo do evento é discutir e refletir sobre a questão da proteção de crianças e de adolescentes vítimas de violência.

“Essa temática é atual e vem sendo discutida em âmbito nacional. O assunto agrega diversas categorias de profissionais”, explica Andréia Almeida, que é professora do curso de Serviço Social da Toledo.

As inscrições para o seminário devem ser feitas aqui até o dia 23 de setembro ou ainda, momentos antes do início do evento.

O seminário contará com três palestras diferentes que serão ministradas por Jucimeri Isolda Silveira, assistente social, doutorando pela PUC/SP, consultora do Ministério do Desenvolvimento Social MDS/SNA e assessora do FONSEAS; também pelo advogado do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Interlagos (CEDECA) Daniel Adolpho Daltin Assis e Leila Maria Torraca de Brito, psicóloga, pós-doutora em Direito pela Universidade Federal do Paraná e professora associada do Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Poderão acompanhar o evento pessoas que tenham interesse na questão da proteção da criança e do adolescente vítima de violência e também por alunos dos cursos de Direito e Serviço Social.

“É essencial a participação dos estudantes, já que o debate torna-se fundamental entre os profissionais independentemente se eles atuam ou não na área de defesa dos direitos e da proteção social pública”, salienta Andréia.

A realização do seminário é do CRESS (Conselho Regional de Serviço Social) da 9ª região – seccional de Presidente Prudente e da AASPTJ/SP (Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça de São Paulo) e tem apoio da Toledo Presidente Prudente por meio do curso de Serviço Social.

ASSUNTOS
RELACIONADOS