Toledo sediará seminário de Serviço Social

19 | 09 | 2012

No dia 24 de setembro, das 8h às 13h, acontecerá no Salão Nobre das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, o seminário “A proteção dos direitos de crianças e adolescentes vítimas de violência: o desafio da escuta”.

O objetivo do evento é discutir e refletir sobre a questão da proteção de crianças e de adolescentes vítimas de violência.

“Essa temática é atual e vem sendo discutida em âmbito nacional. O assunto agrega diversas categorias de profissionais”, explica Andréia Almeida, que é professora do curso de Serviço Social da Toledo.

As inscrições para o seminário devem ser feitas aqui até o dia 23 de setembro ou ainda, momentos antes do início do evento.

O seminário contará com três palestras diferentes que serão ministradas por Jucimeri Isolda Silveira, assistente social, doutorando pela PUC/SP, consultora do Ministério do Desenvolvimento Social MDS/SNA e assessora do FONSEAS; também pelo advogado do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Interlagos (CEDECA) Daniel Adolpho Daltin Assis e Leila Maria Torraca de Brito, psicóloga, pós-doutora em Direito pela Universidade Federal do Paraná e professora associada do Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Poderão acompanhar o evento pessoas que tenham interesse na questão da proteção da criança e do adolescente vítima de violência e também por alunos dos cursos de Direito e Serviço Social.

“É essencial a participação dos estudantes, já que o debate torna-se fundamental entre os profissionais independentemente se eles atuam ou não na área de defesa dos direitos e da proteção social pública”, salienta Andréia.

A realização do seminário é do CRESS (Conselho Regional de Serviço Social) da 9ª região – seccional de Presidente Prudente e da AASPTJ/SP (Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça de São Paulo) e tem apoio da Toledo Presidente Prudente por meio do curso de Serviço Social.