Toledo sediou Exame de Suficiência do CRC

28 | 03 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Na manhã deste domingo (27), cerca de 120 bacharéis em Ciências Contábeis prestaram o Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), que em Prudente, aconteceu nas Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.

Divididos em três diferentes salas, fizeram uma prova contendo 50 questões de múltipla escolha, que teve duração de 4 horas.

O gabarito da prova aplicada estará disponível em até 20 dias e o resultado em até 60 dias, no site do Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

“Este prazo é estendido para que todos os candidatos tenham tempo de entrar com qualquer tipo de recurso, sem que haja necessidade da republicação de resultados”, explica o delegado regional do CRC, Antonio Moraes de Araújo.

Rosângela Aparecida Bueno formou-se no ano de 2010 e contou que apesar de ter achado o grau de dificuldade elevado, verificou que todo o conteúdo solicitado foi apresentado durante os quatro anos de faculdade. “A dificuldade muitas vezes estava na compreensão do exercício, que exigia do candidato concentração e atenção nas respostas”, diz.

Sobre – Após a instituição da Lei 12.249/2010, de 14/06/2010, passa a ser obrigatória a realização do exame de suficiência aos bacharéis do curso de Ciências Contábeis em todo o País.

Trata-se de uma prova que avaliará os conhecimentos dos formandos e egressos, que em caso de aprovação, estarão credenciados ao exercício de contador.

 
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS