Toledo tem mais de 85% de aprovação no Exame de Suficiência

24 | 08 | 2012

Os egressos da Toledo Presidente Prudente fizeram a prova em março de 2012 e dos inscritos mais de 85% foram aprovados.
Everson José Juarez, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Toledo ressalta a importância desses dados. “Enquanto o nível de aprovação no Brasil no primeiro exame foi de 31%, a Toledo obteve 46%.

No terceiro, o nível Brasil foi de  47%, nós alcançamos 87% de aprovação. Estamos felizes de estar sempre a frente”, afirma.

O coordenador relembra que antigamente bastava concluir a graduação para conseguir o registro no Conselho Regional de Contabilidade, porém agora é necessário acertar pelo menos 50% do exame que conta com 50 questões para receber o registro.

A aprovada, Rafaela Silvestre, egressa das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo de 2011 afirma que a avaliação foi complicada, pois exigiu um nível avançado, porém tudo o que caiu na prova, ela tinha visto em sala de aula.

O também egresso de 2011, Igor Andrade, disse que a exigência da prova foi maior no quesito legislação avançada.

A professora do curso, Maria Cecília Palácio Soares, afirma que todo o conteúdo programático da prova gira em torno das disciplinas que foram ministradas durante o curso.

Tanto a professora quanto os alunos concordam com a aplicação do exame que acontecerá duas vezes por ano. "O exame de suficiência seleciona os profissionais que atuam no mercado e só fazem a avaliação quem realmente deseja alcançar destaque na profissão”, afirma Rafaela.

“Através dela, é possível medir a capacidade, a habilidade e o conhecimento do profissional que a faculdade está colocando no mercado de trabalho”, frisa Maria Cecília.

Desde o ano de 2008 até 2011, a legislação contábil sofreu alterações significativas. Apesar dessas mudanças, Juarez e Maria Cecília, são categóricos ao afirmar que os professores do curso de Ciências Contábeis da Toledo estão atentos a todas as alterações que têm sido realizadas.

Devido ao resultado expressivo no exame de suficiência, o coordenador agradece aos professores do curso de Ciências Contábeis por todo empenho e dedicação e também a Toledo. “A instituição nos possibilita por meio da sua estrutura, realizar o nosso trabalho, no ensino e pesquisa dentro da área da contabilidade, que vem ao longo dos últimos anos, se destacando na sociedade, com uma das áreas mais importante do conhecimento”, finaliza.

Sobre – O exame de suficiência acontece duas vezes por ano e podem prestar aqueles que já terminaram o curso ou aqueles que estão no 8º termo da graduação e não tem nenhuma dependência.

Foto: Parte dos alunos da Toledo aprovados no Exame de Suficiência para contadores