Toledo terá grupo de pesquisa em Inovação Acadêmica

15 | 08 | 2013
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Dando sequência as atividades relacionadas à Inovação Acadêmica no cenário da educação superior do século 21, as Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo iniciam um grupo de pesquisa com professores interessados no tema.

O Laboratório de Apoio Pedagógico em Inovação Acadêmica (LAP) pretende implantar, desenvolver e conhecer novas metodologias que podem ser utilizadas na aplicação da tecnologia em favor da educação em sala de aula.

Para o coordenador do Laboratório de Apoio Pedagógico em Inovação Acadêmica (LAP), José Artur Teixeira Gonçalves, os encontros, que também devem nortear e apoiar as novas tecnologias, são uma importante fonte de aprendizado para os professores da casa.

Podem participar professores da Toledo que tenham integrado o Workshop de Inovação Acadêmica da faculdade, realizado nos dias 31 de julho a 1 de agosto.

“Cada grupo de 5 docentes, sendo um novo coordenador e quatro pesquisadores, deverá formalizar um projeto para estudo e implantação de metodologias ativas, que será desenvolvido junto ao Laboratório de Apoio Pedagógico em Inovação Acadêmica da Toledo”, comenta.

A data para apresentação do projeto é 31 de agosto, no Núcleo de Estudos e Pesquisas (Nepe) da Toledo Presidente Prudente.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3901-4004.

ASSUNTOS
RELACIONADOS