Toledo terá participantes em Simpósio da UENP

02 | 09 | 2013

A Toledo Presidente Prudente terá mais de 40 participantes entre professores e alunos no III Simpósio Internacional de Análise Crítica do Direito que será realizado entre os dias 11 e 13 de setembro pela Universidade Estadual do Norte do Paraná.

O simpósio abordará temas como: Direito e renovação histórico – estrutural da sociedade plural: é suficiente o referente constitucional para uma teoria jurídico – transformadora da sociedade e do Estado? A função da deliberatividade no mundo político moderno.

Daniel Colnago (foto), professor do curso de Direito da Toledo, comenta que todos os temas que serão discutidos no evento são atuais e de relevância para o mundo jurídico.

“A importância do simpósio está em viabilizar debates saudáveis sobre temas atuais no Direito, colocando os participantes em uma posição de reflexão a fim de se buscar soluções viáveis para questões ainda não solucionadas no Direito”, afirma.

O professor ainda ressalta a grande quantidade de alunos e professores da Toledo que participarão do evento.

“O elevado número demonstra o interesse dos graduandos de nossa faculdade na participação de eventos de discussão sobre Direito, resultado do incentivo que é dado por esta instituição na participação de eventos como este”, expõe.