Trabalhos de Marketing exploram redes sociais

13 | 10 | 2016
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Ter sucesso e seguidores nas redes sociais é o objetivo de muitas empresas. Isso porque a internet representa um espaço democrático e de baixo custo para publicidades. 
 
Pensando nisso, os alunos do segundo termo de Marketing da Toledo Prudente receberam um grande desafio na disciplina de Mídia e Comunicação publicitária. O “Desafio de Youtubers” consistia em criar um canal, tratá-lo como um produto e constituir um plano de comunicação para o mesmo. 
 
O professor da disciplina, Leonardo Lepre, conta que eles deverão obter como resultado do plano de comunicação a maior quantidade de visualizações e inscrições nos canais. “O trabalho corre em paralelo com o conteúdo em sala de aula”, conta. 
 
O projeto já está sendo executado há 4 semanas. Na próxima sexta-feira (14), durante as aulas serão anunciados os vencedores do desafio. 
 
“A avaliação é dividida em duas partes onde os primeiros 50% fazem referência à competição, que apresenta o canal ganhador com o maior número total de visualizações inscrições somados ao final de 5 semanas. A outra metade diz respeito aos aspectos técnicos do desenvolvimento”, afirma Lepre. 
 
O primeiro grupo é proprietário do canal “Cozinhando na sua!”. Esse grupo escolheu falar de culinária e cerveja para abordar o segmento que supostamente aprecia essa junção. 
 
Outro grupo escolheu uma abordagem muito popular no google trends, que é a comédia. Neste caso escolheram fazer piadas com situações do dia a dia. O canal chama “Comikpedia”.
 
O terceiro grupo criou o canal “Os desesperados”. Esses alunos também optaram por criar vídeos de comédia com uma abordagem mais “Jackass”.
 
“Estou muito feliz com os resultados até agora, com a evolução de cada grupo, a competição fica mais acirrada, elevando sempre a qualidade de cada um na aplicação das técnicas”. Ainda de acordo com o professor Leonardo, um trabalho como esse proporciona condições dos alunos terem experiência em uma ação muito próxima do que acontece no mercado.
 
Conheça o trabalho dos grupos!
 
 
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS