Valerio Mazzuoli esteve na Toledo

05 | 09 | 2012

Valerio Mazzuoli, professor da rede LFG e também professor e coordenador da Universidade Federal do Mato Grosso, esteve na Toledo fazendo uma visita.

Ele que é egresso das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo e ex-professor, aproveitou a visita para rever amigos e antigos companheiros de trabalho.

Durante a visita, Mazuolli disse que o diferencial da Toledo Presidente Prudente consiste em três pontos: informação, formação e zelo.

“Em primeiro lugar a faculdade informa com qualidade. O segundo ponto consiste na formação, pois a Toledo forma o caráter e dá sentido de responsabilidade aos alunos. Em terceiro o zelo, pois aqui é uma extensão do lar”, afirma.

Com mais de 20 livros publicados e tendo sido citado pelo Supremo Tribunal Federal algumas vezes, o egresso afirma que a menção feita pela Suprema Corte não é motivo de vaidade, mas “como pesquisador fico contente, pois vejo que meu trabalho contribui para melhora de segmentos da sociedade, além de servir de norte para a jurisprudência”, expõe.

Ele aproveitou a oportunidade para fazer a doação de toda sua biblioteca pessoal para as Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, pois está de mudança. “Fiz essa doação, porque entendo que o conhecimento deve ser socializado e como me especializei em Direito Internacional tenho muitas obras com outros temáticas e sei que os livros serão bem utilizados pelos alunos”, ressalta

Mazzuoli também recebeu várias homenagens de universidades de outros países e isso tem grande valor, pois “sou estudante e vivo nas universidades, fico feliz de saber que meus estudos tem agrado”, finaliza.