Velocidades do Poder Punitivo serão abordadas

06 | 10 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

O Ciclo de Palestras Toledo na Cidade oferece na próxima sexta-feira (7) mais uma palestra gratuita para alunos, egressos, profissionais e comunidade em geral.
 
A partir das 17h30h, o promotor de Justiça do Estado de São Paulo, Cleber Rogério Masson falará sobre o tema ‘Expansionismo penal e as velocidades do poder punitivo’ no Anfiteatro Cupertino da Toledo Presidente Prudente.
 
O palestrante é Mestre em Direito Penal pela PUC/SP e professor dos cursos preparatórios para concurso do Complexo Educacional Damásio de Jesus e na ocasião, enfatizará as três velocidades existentes no Direito Penal.
 
“Vamos começar pelo modelo de Estado liberal-clássico, passando pela flexibilização proporcional de determinadas garantias penais e processuais aliadas à adoção das medidas alternativas à prisão e as novas mudanças, quando são usadas as penas privativas de liberdade”, enfatiza.
 
A palestra é gratuita e as inscrições poderão ser feitas aqui. Ao final do semestre, todos os participantes receberão um certificado da atividade. 
 
Sobre – O Ciclo de Palestras Toledo na Cidade pretende promover integração da graduação com a pós-graduação, além de atrair as comunidades acadêmica e profissional de Presidente Prudente e região, estimulando a atualização de informações de forma constante por meio da educação continuada. Mais informações pelo telefone (18) 3901-4000.
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS