Vestibular 3 em 1 é realizado na Toledo

15 | 01 | 2012

A chuva que caia há 3 dias consecutivos em Presidente Prudente deu uma trégua para que candidatos ao Vestibular 3 em 1 da Toledo realizassem o processo seletivo de forma mais tranquila.

Os futuros universitários começaram a chegar à Instituição por volta das 8h, antes mesmo da abertura da portaria principal da Toledo Presidente Prudente

A candidata Taiane da Rosa Mendes, que concorre a uma vaga no curso de Direito noturno já aguardava o horário da entrada no prédio e fez questão de ressaltar a importância da chegada com antecedência nestes casos.

“Em vestibulares ou concursos, costumo chegar antes para não ser surpreendida com nenhum tipo de imprevisto. Desta forma, consigo verificar o local da realização da prova com calma e estar mentalmente preparada para o início do preenchimento das questões”, explica.

Taiane esteve acompanhada de sua mãe, Marcia Lourdes Rosa Mendes, que aguardava a conclusão do processo seletivo que contou com a participação de sua filha com ansiedade, porém, confiante.

"Sabemos que a Toledo é a melhor instituição de ensino superior da nossa região e por isso, fazemos questão que a Taiane inicie sua graduação na melhor opção”, diz.

Já após a entrada dos candidatos nas salas onde os candidatos realizariam a prova, Marcos Madaleno de Oliveira (foto 1) organizava seus pertences e esperava pelo início da entrega das folhas de questões.

“Aos 53 anos resolvi iniciar um curso de graduação em Direito, pois tenho certeza que os embasamentos teóricos e metodológicos que serão ensinados farão muita diferença no meu dia-a-dia profissional”, conta o empresário, dono da franquia de Chiquinho Sorvetes em Presidente Prudente.

André Sobradiel e Viviani Rinaldi (foto 2) realizaram o Vestibular com objetivo de ingressar no curso de Marketing da Toledo e foram os primeiros candidatos a finalizarem o processo seletivo.

André explica que não achou a prova muito difícil, até porque as questões e também a redação abordam temas atuais e que são abordados diariamente na imprensa.

Já Viviani enfatiza que ficou sabendo do curso na Toledo por meio da campanha ‘Use o Marketing a seu favor’, produzida por alunos concluintes e veiculada recentemente na mídia televisiva. “Eu já pensava em fazer este curso e quando fiquei sabendo que tinha na Toledo, para mim, foi decisivo, pois é a melhor”, diz.

Prova – O caderno de questões do Vestibular 3 em 1 da Toledo Presidente Prudente é composto por 60 perguntas que abordam as disciplinas de Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol)  e uma redação, cujo tema deste processo seletivo é ‘Tecnologias de Comunicação’. A duração da prova é de 4 horas.

Outras etapas – A divulgação do gabarito é realizada por meio do site e também em forma de cartazes afixados na Toledo Presidente Prudente. Serão classificados os candidatos que obtiverem no mínimo, 10% de acertos nas questões objetivas e alcançarem nota superior a zero na prova de redação.

O gabarito será disponibilizado às 13h, no site da Toledo.

Resultado – Será publicado na próxima quarta-feira (18), a partir das 12h, na Toledo Presidente Prudente e na quinta-feira (19), às 9h, no site da IES.

As matrículas dos candidatos aprovados no Vestibular 3 em 1 das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo acontecerão no dia 24, das 9h, às 17h.

Em 2012, a Toledo oferecerá os cursos de Administração, Direito, Ciências Contábeis, Direito, Marketing, Gestão Financeira, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Serviço – Outras informações podem ser obtidas aqui ou ainda pelo telefone (18) 3901-4000.

Fique ligado no que acontece instantaneamente na Toledo por meio de nossas redes sociais.

@toledoprudente

/toledopresidenteprudente