Vitimologia foi abordada em primeiro encontro

04 | 05 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Na manhã de hoje (4) o professor de Medicina Legal do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente, José Hamilton do Amaral falou sobre Vitimologia durante o primeiro encontro do Simpósio Jurídico das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.
 
“Trata-se de um estudo dos vários momentos do crime, desde a sua ocorrência até as suas conseqüências. Dentro deste contexto, temos o vitimizador, que é o causador do delito e o vitimizado, aquele que sofre uma ação”, explica Amaral.
 
Ele também falou que os vitimizadores podem não ser apenas pessoas, mas sim empresas, políticos e meios de comunicção em geral.

A programação do Simpósio Jurídico da Toledo Presidente Prudente prossegue na noite de hoje, a partir das 19h, quando ocorrerá um workshop com o tema ‘Sincretismo e Duração Razoável do Processo’, que será ministrado por Stella Economides.
 
Veja a programação de palestras do dia 05/05

9h às 12h
Tema:
Anteprojeto do CPP
Palestrantes: Claudio Jose Palma Sanches, Jurandir José dos Santos e Rodrigo Arteiro

19h às 22h
Tema:
Os novos crimes contra a dignidade sexual
Palestrante: André Estefam Araújo Lima

O evento contará ainda com a participação dos debatedores Paulo Eduardo D’Arce Pinheiro, Gilberto Notário Ligero, Jurandir José dos Santos, Rodrigo Lemos Arteiro, André Luis Felicio, Silvio Martins Barbato.

Os convites estão sendo vendidos pela comissão de formatura 2011 do curso de Direito da Toledo Presidente Prudente.

ASSUNTOS
RELACIONADOS