Volta às aulas contará com programação especial

26 | 01 | 2011
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Com o início do ano letivo, na próxima terça-feira (1º), a Toledo Presidente Prudente recepcionará seus cerca de 2mil alunos dos cursos de graduação com uma programação diferenciada em prol do Trote Solidário Calouro Cidadão, que se estende até a quarta-feira (2), e é voltada principalmente à responsabilidade social.

O Instituto RH de Presidente Prudente estará instalado em um das salas da Instituição de Ensino Superior para que alunos, professores e colaboradores possam doar sangue, na terça-feira das 7h30 às 12h e na quarta-feira das 19h30 às 22h30.

Da mesma forma, o Grupo Madu Medula estará fazendo cadastramento para o Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome). No primeiro dia de aula das 19h30 às 22h30 e no segundo 7h30 às 12h.

O Projeto Alessandra Vilella, que busca assinaturas para a construção de muretas ou um canteiro central de proteção ao longo da estrada SP-294, estará presente durante os intervalos de aula do dia 1º, assim como a APPA (Associação Prudentina de Prevenção à AIDS), que fará distribuição de preservativos e de panfletos com orientações sobre como evitar Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

De acordo com a diretora administrativa, Maria Inês de Toledo Pennacchi Amaral, O Trote Solidário Calouro Cidadão é uma forma sadia de ajudar ao próximo e de incentivar calouros e veteranos a não praticarem o trote violento. “Nós zelamos principalmente pela integridade física e moral dos nossos alunos. Não permitimos nenhum tipo de trote violento dentro das dependências da Faculdade e orientamos os novos alunos a não se sujeitarem a nada que os constranja”, afirma.

Ainda nos intervalos, acontece o Intervalo Cultural – projeto da Toledo Presidente Prudente voltado ao incentivo à cultura – com o DJ Mike Soul.

Calouros
Pensando na melhor forma de integração dos novos alunos com tudo que a Toledo oferece, será distribuído, também no primeiro dia de aula, um livreto com orientações sobre a utilização da biblioteca, do Toledo Portal Universitário, das cotas de impressão que são ofertada aos alunos, bem como formas de inscrição no NET (Núcleo de Estágio Toledo), na EJT (Empresa Júnior Toledo), no Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos (EAAJ), entre outros.
 

ASSUNTOS
RELACIONADOS