Washington Olivetto falou sobre A grande ideia

09 | 11 | 2012

Na noite de ontem (8), alunos, egressos, profissionais e convidados tiveram oportunidade de assistir a videoconferência ‘A grande ideia’, ministrada pelo publicitário Washington Olivetto.

No Salão Nobre das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, Olivetto enfatizou que atualmente, as coisas mudam muito rapidamente, principalmente em termos de comunicação. “Mas em toda regra, existe uma exceção, pois se não tivermos uma grande ideia e criatividade, nossos resultados não serão satisfatórios”, diz.

O publicitário destacou que as mudanças tecnológicas estão sofrendo tantas mudanças, que praticamente parece que após uma noite de sono, por meio das redes sociais, todo mundo acordou comunicador.

“E é por isso que a concorrência é cada vez maior e com isso, nós, profissionais e estudantes, precisamos cada vez mais de grandes ideias e empenhos para nos sobressairmos no concorrido mercado da comunicação”, ressalta.

Além disso, Olivetto acrescentou que mesmo com as mudanças acontecendo muito rapidamente, os trabalhos bem estruturados nunca serão engavetados.

Washington Olivetto também mostrou algumas peças publicitárias desenvolvidas pela da W/McCann, empresa em que atua como sócio, como propagandas realizadas pelo Bradesco, Coca Cola, Estado de São Paulo e outros empreendimentos.

Sobre – Para quem ainda não conhece, Washington Olivetto é publicitário, chairman da W/McCann e CCO da McCanWorldGroup América Latina e Caribe. Foi o primeiro brasileiro a ganhar um Leão de Ouro em Cannes (com o famoso comercial do primeiro sutiã Valisère) e hoje já tem mais de 50 prêmios recebidos em Cannes.