Workshop “Garde Manger” ensina técnicas para o preparo de saladas, molhos e entradas

29 | 10 | 2021
Lais Ernesto
Lais Ernesto

Fundamental para o sucesso de qualquer refeição, as saladas e entradas podem surpreender seus convidados. E se você é um entusiasta da cozinha em geral, fique atento, o curso de Gastronomia e a Educação Continuada da Toledo Prudente realizarão o Workshop “Garde Manger – saladas, molhos e entradas”. 

A iniciativa vai levar conhecimento sobre molhos frios, saladas e bases de garde manger aos interessados, para que possam construir, de maneira simples, pratos surpreendentes no dia a dia.

Além disso, o evento, que ocorrerá na Cozinha de Marlene, no dia 20 de novembro, das 8h às 12h, vai difundir as técnicas para a elaboração de pratos frios, muito consumidos, em especial, no verão. 

O investimento para o curso é de R$190, que podem ser divididos no cartão crédito em até três vezes. Você pode ser inscrever por meio do link.

Quero participar! 

O chef Breno Gazola ministrará o workshop. Ele tem experiência como cozinheiro e líder de cozinha quente no Grande Hotel, em Campos do Jordão, e headchef na Manu Bakery. 

Conteúdo do curso: 

– Explicação teórica sobre o que é Garde Manger (Origem do Termo e funções na cozinha); 

– Higienização e armazenamento de hortaliças e legumes; 

– Molhos (vinagretes, molhos à base de laticínios e coulis) 

– Conservas (picles, curas e confits); 

– Saladas (simples e compostas); 

– Entradas (clássicas e contemporâneas). 

Garde Manger 

O termo tem sido cada vez mais difundido no universo gastronômico. Mais do que a cozinha fria, a técnica tem se tornado uma arte e conta com riqueza dos detalhes como característica. 

A pessoa que conhece as técnicas do Garde Manger pode surpreender seus convidados, desde a apresentação e a harmonização das cores dos alimentos, até o sabor e textura dos ingredientes usados. 

O fato é que esta atividade é uma oportunidade para você conheça a técnica que transformará a sua visão sobre saladas, molhos e entradas. 

Serviço: para mais informações sobre o Workshop “Garde Manger”, os interessados podem entrar em contato com a Toledo Prudente por meio do WhatsApp!